Telemarketing

O telemarketing nas empresas podem mudar estratégias e tomar decisões.

 


O telemarketing compreende a aplicação integrada e sistemática de tecnologias de telecomunicações e processamento de dados, com sistemas administrativos, com o propósito de aperfeiçoar as comunicações de marketing usado por uma empresa para atingir seus clientes. O telemarketing desenvolve a interação personalizada com clientes enquanto, simultaneamente, tenta fazer face às necessidades dos clientes e melhorar a eficiência de custos.

Características Positivas do Telemarketing

Com agilidade: Se ganha tempo em relação à obtenção da resposta sobre a aceitação de um produto, marca ou serviço.

Redução de custos: Com o valor de uma ligação telefônica mais um profissional de telemarketing, a empresa consegue fazer pesquisas, colocar um novo produto no mercado, lançar uma promoção etc.

Controle imediato de resultados: Logo após terminar a ligação, a empresa já começa a vislumbrar o resultado de uma campanha publicitaria, seus pontos fortes, seus pontos fracos, determinar a aceitação ou rejeição de uma marca ou produto, validar a eficiência de uma promoção etc.

Seletividade: O telemarketing permite, através de uma pesquisa previa, o que pode ser feita utilizando seu próprio banco de dados, direcionar suas ações a um público alvo, por exemplo, o lançamento ou promoção de um perfume masculino a um público entre 23 e 35 anos, se o seu produto for direcionado para o público selecionado, torna-se inúmeras possibilidades seletivas.

Baixo Investimento: Os retornos serão vantajosos, quanto os valores envolvidos.

Grande penetração: Um profissional de telemarketing chega a fazer 50 ligações em seis horas de trabalho, ou atendimento em torno de mil pessoas em um mês.

Contato direto com os consumidores: A empresa entra em contato direto com o consumidor sem intermediários, podendo se comunicar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Fácil controle: Com relatórios do agente de telemarketing a empresa exerce o controle de produtividades e de suas vendas, campanhas e ações de marketing.

Durante o processo de recrutamento e seleção, algumas características pessoais são levadas em consideração, especialmente, os atributos relacionados à comunicação, como a dicção e domínio da língua. Mas após a contratação, no decorrer do desenvolvimento do trabalho, novas habilidades e competências são desenvolvidas, o que representa um grande ganho para o profissional.

Consulte-nos!

 


Veja nossos serviços!


 

ONDE ESTAMOS

    Barra da Tijuca/ RJ
    Email: [email protected] Telefones:
    55 213349-8004
    55 2198191-0458 WhatsApp

 

DESIGN

    HVNA Agência